Objetivos: Saber utilizar as operações aritméticas em um projeto que envolve cálculos.
Material Necessário: Propostas de orçamentos.
Desenvolvimento: Divida a classe em 6 grupos, propondo a cada 2 grupos o desenvolvimento dos seguintes projetos, tendo uma data próspera para a apresentação.
GRUPOS A e D: Suponha que sua classe vai fazer uma excrusão. Seu grupo vai ser responsável pela organização da excursão e deverá levantar preços de ônibus, de ingressos (se for o caso), de lanches, etc. Façam cartazes para apresentar à classe o projeto idealizado.
6º ano B |
6º ano B |
GRUPOS B e E: Suponha que sua classe vai fazer uma festa para comemorar o aniversário da professora de Matemática. Seu grupo vai ser o responsável pela organização da festa e deverá fazer uma lista de compras, de quanto deverá ser a contribuição de cada aluno. Façam cartazes para apresentar à classe o projeto idealizado.
6º ano A |
6º ano A |
6º ano A |
6 º ano B |
6º ano B |
6 º ano B |
6º ano B |
Destacar para a classe, a importância dos cálculos e a presença deles no nosso cotidiano.
Será possível, também, identificar eventuais dificuldades da classe para a realização de determinadas operações e, em função delas, organizar atividades para trabalhá-las, especificadamente.
Referência: SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas. Experiências Matemáticas: 5ª série. São Paulo: SEE/CENP, 1996. Atividade 3: As operações com Naturais: Os algoritmos, p. 37.
Nenhum comentário:
Postar um comentário